Relatório do TCE destaca Gurjão como exemplo em transparência na gestão pública


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) divulgou o Relatório de Análise da Transparência da Gestão Pública e de Acesso à Informação, que avalia o desempenho dos 223 municípios paraibanos no cumprimento das normas de transparência e acesso aos dados públicos. Entre os destaques do ranking, Gurjão se sobressaiu com uma pontuação excelente, alcançando 100% de avaliação e cumprindo rigorosamente todos os requisitos de transparência fiscal, incluindo planejamento, contratos, licitações, convênios, receitas e despesas.


Esse relatório é uma das iniciativas do TCE-PB para promover a responsabilidade e o acesso à informação em todas as esferas municipais, incentivando a adesão à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e à Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000). Com essa análise, o Tribunal busca garantir que a população possa acompanhar a gestão dos recursos públicos e identificar quais prefeituras cumprem com excelência os critérios estabelecidos, como é o caso de Gurjão.


O prefeito de Gurjão, José Elias, comemorou o resultado e ressaltou que a transparência é um dos pilares da sua gestão. “Nosso objetivo é fazer uma gestão próxima da população, fazendo com que todos tenham acesso às informações de nossa administração. Estamos cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e contamos com uma equipe esforçada que garante que os dados estejam sempre atualizados. Tudo isso fortalece a confiança do povo de Gurjão na nossa gestão. Nosso município é exemplo de boa governança, o que é atestado por todos os órgãos fiscalizadores”, afirmou o prefeito.


Além da excelente avaliação de Gurjão, o relatório também apresenta um índice de evolução de transparência, que ajuda a monitorar o progresso dos municípios ao longo dos anos. Gurjão sempre trabalha com agilidade na publicação das informações para garantir a transparência e a integridade de todo o processo fiscal no município.









Assessoria 



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários