A Polícia Civil prendeu, neste domingo (22), o integrante de uma organização criminosa que possuía um mandado de prisão em aberto em Picuí, na Paraíba. A prisão ocorreu em razão da deflagração da operação Dominó.A ação teve como foco desarticular um grupo responsável por um assalto na cidade no início deste ano. Além de ser preso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, identificado como Benailton de Araújo Lima.
O delegado Átila Jedlicka destacou a complexidade das investigações e reafirmou o compromisso em defender a sociedade. “O trabalho realizado pela equipe da Delegacia Municipal de Picuí, com o suporte técnico do GTE, foi fundamental para avançarmos na elucidação desse caso. Nosso objetivo é proteger a sociedade e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou.
O homem foi encaminhado para cadeia pública de Cubati. De acordo com a Polícia, ele atuava monitorando a movimentação de viaturas policiais para facilitar a execução de crimes.
Steiviny William Oliveira de Araújo Silva também foi alvo da operação, mas não foi encontrado e permanece foragido. Segundo as investigações, ele era apontado como administrador do grupo no WhatsApp e peça-chave na organização dos delitos. Entre os crimes cometidos pela organização, incluem roubo, extorsão e lavagem de dinheiro.
Portal Paraíba
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário