A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) pediu, nesta sexta-feira (13) o arquivamento das investigações sobre lavagem de dinheiro contra o cantor Gusttavo Lima e empresários ligados à casa de apostas Vaidebet, com sede em Campina Grande, na Paraíba.O órgão entende que devem prosseguir somente as apurações da Operação Integration sobre os supostos crimes cometidos na operação da Esportes da Sorte, empresa de Pernambuco que é patrocinadora do Corinthians.
O novo despacho, assinado pela subprocuradora-geral de Justiça em Assuntos Jurídicos, Norma Mendonça Galvão de Carvalho, acompanha o entendimento dos promotores de Justiça que atuam no caso. Eles consideraram que a investigação policial não apontou crimes que justificassem uma acusação de lavagem de dinheiro contra a Vaidebet e contra o artista.
“Essa confirmação é o último passo do arquivamento definitivo do processo. O Ministério Público de Pernambuco havia reconhecido a inexistência de qualquer indício de crime de lavagem de dinheiro e por isso requereu o arquivamento, agora ratificado pela Procuradoria Geral de Justiça. Desde o princípio, víamos a fragilidade das acusações e falhas graves que foram cometidas, e por isso agora recebemos esse parecer com muita alegria e muita confiança na Justiça”, afirmou Daniel Sitônio, diretor jurídico da Vaidebet.
MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário