Deputado Bosco Carneiro Júnior celebra entrega de ônibus escolares ao lado do Governador João Azevêdo
Deputado Bosco Carneiro Júnior celebra entrega de ônibus escolares ao lado do Governador João Azevêdo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Estão abertas as inscrições para o alistamento de mulheres no serviço militar voluntário. O recrutamento, para 1.500 vagas, estará disponível até o dia 30 de junho. A primeira turma de mulheres no serviço militar começa em 2026.
O alistamento é exclusivo para as mulheres nascidas no ano de 2007 e pode ser realizado presencialmente nas Juntas de Serviço Militar ou pelo Site de Alistamento Online.
Atualmente, as mulheres só podem ingressar nas Forças Armadas mediante aprovação em concurso ou como militares temporárias – por meio de seleção conduzida pelas Regiões Militares. Com o alistamento voluntário, as mulheres passam a ter acesso também ao serviço militar inicial, como soldados.
O processo de alistamento será semelhante ao de homens, incluindo entrevista, inspeção de saúde e testes físicos. As mulheres poderão escolher a Força que desejam integrar, levando em conta suas aptidões e a disponibilidade de vagas. O serviço tem a duração de aproximadamente 12 meses, podendo ser prorrogado com limite de até 8 anos.
Após concluído o período de serviço, essas mulheres receberão o Certificado de Reservista e a Certidão de Tempo de Serviço.
MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário