Los Angeles: incêndios se aproximam do letreiro de Hollywood

 


Incêndios florestais em grande escala estão destruindo bairros inteiros pela região de Los Angeles provocando mortes e forçando a saída de cerca de 130 mil pessoas. A emergência teve início na manhã da última terça-feira (7), quando as primeiras chamas surgiram em Pacific Palisades, um bairro nobre localizado entre as Montanhas de Santa Monica e o Oceano Pacífico.

Os bombeiros de Los Angeles estão lutando contra seis grandes focos de incêndio que continuam ativos, enfrentando algumas das condições de incêndio mais extremas e históricas já registradas na região. A situação é ainda mais grave por causa dos ventos fortes, que passam dos 100 km/h e dificultam o controle do fogo.

As ordens de evacuação afetaram mais de 100 mil pessoas, e centenas de imóveis foram consumidos pelas chamas. Algumas celebridades de Hollywood perderam suas casas, entre eles a atriz e socialite Paris Hilton e o ator e escritor Billy Crystal.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou estado de desastre em grandes proporções e enviou aviões-tanque para reforçar o combate às chamas.



MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários