Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), revelou, na manhã, desta terça-feira (21) que, caso assuma o cargo de governador e dispute a reeleição em 2026, a sua mãe e senadora Daniella Ribeiro (PP) não estará na chapa majoritária concorrendo à reeleição ao Senado Federal. A entrevista foi ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100,5 FM Líder.
Lucas pode assumir a chefia do Executivo estadual se João Azevêdo (PSB), atual governador, deixar o cargo para disputar o Senado. Em sua fala, Lucas explicou que o grupo que ele pertence já tem um posicionamento sobre a formação da chapa majoritária.
“Nós já temos esse entendimento, que é compartilhado pelo governador e aliados, que não existe a possibilidade [de Daniella Ribeiro estar na chapa], porque a formação dessa chapa é uma matemática até simples. Os partidos que fazem parte dessa aliança vão ocupar um espaço nessa chapa e nós não podemos ocupar mais de um espaço”, afirmou Lucas.
Sucessão de João
Lucas, segundo governador João Azevêdo (PSB), tende a ser o candidato governista a sucessão estadual caso o socialista opte pela renúncia ao mandato para disputar o Senado Federal.
“Se eu decidir disputar o Senado e sair em abril, quem assumirá o governo será o vice-governador Lucas Ribeiro, em quem tenho total confiança para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado. É provável que Lucas seja o candidato ao governo, mas isso ainda está em discussão. Não acredito que haja qualquer tensionamento; em breve, tudo será equacionado. Tenho certeza de que, em 2026, apresentaremos o melhor projeto possível para a Paraíba”, declarou João Azevêdo no último dia 13.
CARIRI IN FOCO
Com MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário