Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os vereadores de Bayeux, rejeitaram, na noite dessa terça-feira (14), projeto que instituía a partir deste ano verba indenizatória no valor de R$ 7 mil para o ressarcimento de despesas feitas pelos parlamentares.
A decisão se deu por unanimidade durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, vereador Adriano Martins (Republicanos).
De acordo com Adriano Martins, a Verba Indenizatória de Apoio Parlamentar (VIAP) foi colocada às pressas pela mesa diretora anterior e por se tratar de uma medida inoportuna orientou a todos os vereadores a rejeitarem a proposta. “Acredito que esse tipo de proposta não cabe nunca, pois fomos eleitos para representar bem o povo e quem nos conhece sabe que se chegássemos à presidência da Câmara não aceitaríamos de forma nenhuma isso”, disse.
Entenda
No ano passado, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 42/2024, que criava a VIAP. Com a aprovação, cada vereador receberia até R$ 7 mil mensal como reembolso para despesas relacionadas ao exercício do mandato.
Entretanto, o poder executivo rejeitou o projeto, que voltou para apreciação na Câmara. O veto foi mantido pelos 17 vereadores da casa.
Comentários
Postar um comentário