- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de nove suspeitos e na apreensão de drogas, armas e veículos em cidades do Cariri paraibano e em Pernambuco. A operação, denominada Divisa Integrada II, foi deflagrada na última quinta-feira (20) pela Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros dos estados da Paraíba e Pernambuco. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e crimes patrimoniais na região.
As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após o assassinato de Carlos Andrey, ocorrido no município de Congo (PB). A prisão em flagrante dos suspeitos desse crime levou os investigadores a descobrirem a conexão deles com uma facção criminosa de grande influência na área.
Durante a ofensiva, as autoridades cumpriram nove mandados de prisão e onze mandados de busca e apreensão em Monteiro (PB), Sumé (PB), Congo (PB) e Brejo da Madre de Deus (PE). Como resultado das diligências, os agentes apreenderam 29 quilos de maconha, 830 gramas de cocaína, duas armas de fogo, aparelhos eletrônicos e uma motocicleta de luxo. O prejuízo estimado para o grupo criminoso ultrapassa R$ 150 mil.
Um dos detidos chama atenção por sua alta periculosidade. Natural de Pernambuco, ele foi capturado na zona rural de Monteiro (PB) e já possui histórico criminal, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico e uma condenação por latrocínio. Apenas um dos alvos conseguiu escapar, mas segue sendo procurado pelas forças de segurança.
CARIRI IN FOCO
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário