Prefeito de CG paga secretário em dólar em meio a atraso de pagamentos a servidores da saúde, diz blog

 


Em meio à crise financeira enfrentada por muitas administrações públicas, a Prefeitura de Campina Grande, sob a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (UB), se destaca por uma prática inusitada: enquanto servidores da saúde ainda aguardam o pagamento de seus salários, alguns membros da administração municipal estão recebendo em dólar, moeda que vale cinco vezes mais que o real.

A informação foi publicada pelo Blog de Luis Torres nesta quinta-feira (27) e revela que, para acompanhar os projetos financiados pelo FONPLATA (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), que liberou um empréstimo de 52 milhões de dólares para diversas obras na cidade, o prefeito criou um Grupo de Trabalho específico. Dentro deste grupo, alguns servidores foram nomeados e, em vez de gratificações em reais, receberam seus pagamentos na moeda norte-americana.

Um exemplo disso é o secretário de Administração do município, Diogo Flávio Lyra Batista, que foi nomeado “assessor jurídico” e recebeu, em janeiro, uma gratificação de 780,76 dólares. O valor, que corresponde a R$ 5.200, foi pago pela prefeitura conforme o empenho 1363, de 23 de janeiro de 2025.

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários