Cabedelo lança Calendário 2025 com o tema “Superação” em homenagem ao mês das mulheres

 

A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Diversidade Humana (SEPMDH), lançou, nesta quarta-feira (26), o Calendário 2025 com o tema “Superação”. A cerimônia, realizada no Teatro Santa Catarina, marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher - 8 de março.

A iniciativa visa homenagear mulheres importantes na cidade, destacando o protagonismo e o profissionalismo de cada uma delas, assim como suas histórias e lutas. Além dos dados biográficos e atuação, o calendário põe em foco as conquistas sociais, econômicas, culturais e políticas das mulheres e se constitui num convite às ações pela igualdade de gênero.

“Esse calendário é uma forma de reconhecimento e celebração da contribuição feminina para o desenvolvimento da nossa cidade. Cada foto e cada história contada nas páginas do calendário é um testemunho da força, da resiliência e da capacidade transformadora das mulheres em nossa comunidade. Olhando a nossa volta podemos perceber a quantidade de mulheres maravilhosas que temos em todos os campos de atuação, por isso é muito bacana essa homenagem”, declarou a vice-prefeita Camila Holanda, a homenageada do mês de julho.

De acordo com a secretária da Mulher, Cynthia Cordeiro, o calendário busca propor um olhar sobre as conquistas femininas e os desafios que ainda existem.

“Essa é uma iniciativa que nasce como homenagem ao Dia da Mulher, mas vai além ao reconhecer o mérito de mulheres com atuação destacada na sociedade cabedelense, tanto no campo profissional, como nas pequenas vitórias diárias. São mulheres que representam a força, a beleza e a garra de cada cabedelense”, disse.

O Calendário é composto por 12 personalidades femininas de destaque nas áreas da administração pública, da medicina, da arquitetura, do serviço público e da educação. Além disso, a homenagem ressaltou a história de luta e inclusão pela representatividade de uma Pessoa com Deficiência (PcD), valorizando várias mulheres mães de autista.

“O tema da superação feminina reflete a capacidade das mulheres de enfrentar e vencer desafios impostos por uma sociedade que, historicamente, subestimou suas habilidades. Ao longo do tempo, muitas mulheres quebraram barreiras em diversas áreas, como no campo profissional, científico, artístico e político, provando que não há limites para suas conquistas quando determinadas a seguir em frente”, complementou a primeira-dama Nathália Coutinho.

As mulheres homenageadas no Calendário 2025 Superação são:

Janeiro - Michele Felix da Silva, estudante e mãe de autista

Fevereiro – Alana Lacerda, arquiteta

Março – Natália Malaquias dos Santos, advogada

Abril – Vera Simões, turismóloga

Maio – Viviane Vieira de Sousa, militar

Junho – Maria Ramos de Araújo Martins, educadora

Julho – Camila Holanda, vice prefeita

Agosto – Patrícia Maria da Silva, corretora

Setembro – Edna Maria Pereira de Almeida, educadora e funcionária pública

Outubro – Rita de Cássia, médica

Novembro – Tânia Castelliano, escritora

Dezembro – Liége Campos, odontóloga

 

 

SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários