Prefeitura de Cabedelo divulga resultado preliminar do Processo Seletivo para o Programa Educador Social Voluntário

 


A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), divulgou o resultado preliminar do processo seletivo para o Programa Educador Social Voluntário.

O prazo para recursos se dará nos dias 31 de março e 01 de abril, exclusivamente de forma remota, através do email educacaocabedelo@gmail.com, apresentando a devida fundamentação, conforme o edital.

A lista com o resultado pode ser acessada no site oficial da PMC.

Após a apreciação dos recursos interpostos, o resultado final do processo seletivo, previsto para o dia 09 de abril, a será homologado pela Seduc e publicado no Diário Oficial de Cabedelo

O Processo Seletivo para o Programa Educador Social Voluntário busca o preenchimento de vagas para pessoas interessadas em atuar no apoio à prática pedagógica dos educandos na rede municipal de ensino, atendendo ao disposto na Lei Municipal nº 2.263/2023.

A iniciativa busca garantir o pleno exercício nas escolas e creches municipais. A contratação será válida por 01 ano, com possibilidade de renovação por igual período.

Distribuição da Carga Horária- .No processo seletivo para o cargo de Educador Social Voluntário foram aprovados 312 pessoas (sendo destas 8 PCD), que atuarão com carga horária de 4 horas diárias; e 129 pessoas ( sendo destas 1 PCD) que atuarão com carga horária de 8 horas diárias. 

A escolha dessa distribuição de carga horária foi realizada com base nas necessidades da Secretaria de Educação a fim de assegurar uma cobertura eficiente no apoio à prática pedagógica dos educandos na rede municipal de ensino, de acordo com o disposto na Lei Municipal no 2.263/2023.

Portanto, a soma de 312 pessoas cumprindo carga horária de 4 horas e 129 pessoas cumprindo carga horária de 8 horas preenche o montante de 570 vagas,  que contribuirão para o sucesso e abrangência de forma harmoniosa e integrada, atendendo às diversas necessidades pedagógicas e garantindo um trabalho eficiente para a comunidade escolar.



SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários