Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A prefeita de Pilar, Patrícia Farias, se pronunciou publicamente nesta sexta-feira (18) após o surto de intoxicação alimentar que afetou dezenas de moradores do município. O episódio ocorreu após a tradicional distribuição de peixes feita pela prefeitura durante a Semana Santa.
Mais de 50 pessoas procuraram atendimento médico com sintomas como náuseas, vômitos, diarreia, febre e dores abdominais, após consumirem o pescado. A prefeitura, ao tomar conhecimento dos primeiros casos, orientou a população pelas redes sociais a interromper o consumo e iniciou o recolhimento dos alimentos ainda não utilizados.
Em pronunciamento oficial, Patrícia Farias pediu desculpas à população afetada. “Olá, meu povo. Estou aqui para falar com vocês de forma clara, sincera, com o coração aberto sobre tudo o que aconteceu nas últimas 48 horas com a distribuição do peixe feito pela prefeitura municipal de Pilar. Pedimos desculpas a todas as pessoas que foram acometidas por esse episódio de intoxicação alimentar e também a seus familiares”, declarou.
A prefeita destacou que a ação foi realizada com planejamento e cautela, como em anos anteriores, e lamentou profundamente o ocorrido. “Queremos dizer para vocês que esse não era o nosso objetivo. O objetivo da prefeitura sempre foi garantir o alimento que tradicionalmente é distribuído por nossa cidade para as pessoas que realmente precisam”, afirmou.
Patrícia também explicou o motivo da demora em se pronunciar: “Eu ainda não tinha me pronunciado, porque estava justamente no cuidado, no zelo, na prevenção de pessoas que viessem adoecer.”
Segundo a gestora, todas as providências legais já foram tomadas, e a empresa fornecedora do peixe foi notificada. “Qualquer dano ao erário público será revertido em uma ação social para o nosso povo”, garantiu.
A Vigilância Sanitária do município segue investigando o caso, e amostras do pescado foram enviadas para análise laboratorial. A orientação oficial é para que os moradores descartem qualquer peixe recebido na ação da Semana Santa até a conclusão das investigações.
Encerrando a fala, a prefeita agradeceu a compreensão da população e desejou uma Páscoa de paz. “Agradeço a compreensão de todos, agradeço a confiança. Desde já desejo a todos uma Feliz Páscoa, com muito amor e com muito Deus no coração.”
Com Fonte83
PARAÍNA.MIX
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário