Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Com um investimento de R$ 17 milhões, a obra é executada pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e tem como destaque o impacto de engenharia aliado a ações de proteção ambiental. O projeto inclui a instalação de gabiões e estacas para alargar o leito do Rio Cuiá, além de serviços de limpeza e dragagem sob responsabilidade da Defesa Civil.
“No compromisso com a cidade de João Pessoa, identificamos seus problemas e buscamos soluções, como nesta bela obra que liga Mangabeira ao Valentina. Começamos com o redirecionamento do leito do rio, por meio de gabiões nas duas margens. Agora estamos instalando estacas — são 52, com 25 metros de profundidade. Estamos em ritmo acelerado para, até o final do ano, entregarmos essa obra, que vai proporcionar melhor fluidez e trânsito entre os dois bairros”, afirmou Cícero.
Além de contribuir para a mobilidade urbana, a ponte deve pôr fim a um problema recorrente de alagamentos na região, especialmente em períodos chuvosos. Segundo a prefeitura, a nova estrutura será capaz de garantir maior escoamento das águas e maior segurança para motoristas e pedestres.
O vice-prefeito Leo Bezerra, que também acompanhou a visita, destacou que a atual gestão está enfrentando desafios que foram negligenciados por administrações anteriores.
“Não se trata apenas de uma ponte — temos todas as licenças necessárias. Esta obra começa com a construção de um muro de contenção, que vai finalmente resolver o problema de alagamento tão esperado entre Mangabeira e Valentina. Tenho certeza de que será uma bela obra, que se tornará um ponto de destaque para esses bairros”, pontuou.
PB Agora
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário