Comitiva de São João do Cariri participa de audiência pública na Câmara Federal e reforça luta pelo reconhecimento da cidade como “Cidade da Fé”

 

Na tarde desta quarta-feira o prefeito de São João do Cariri, Chico de Eulina, acompanhado por uma comitiva do município, participou de uma audiência pública na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, em Brasília. O encontro teve como pauta principal o debate sobre a outorga e o reconhecimento de São João do Cariri como a “Cidade da Fé” em âmbito nacional.

A comitiva foi composta pelo prefeito Chico de Eulina, o ex-prefeito Helder Trajano, o padre Humberto Carneiro, o secretário de Cultura Eduardo Farias, o comunicador Júnior Queiroz e o empresário Shigiaki Maracajá, todos empenhados em defender o potencial histórico, cultural e espiritual do município.

A iniciativa marca um importante avanço na luta pela valorização do turismo religioso na cidade, que tem se destacado como um polo de fé, devoção e manifestações culturais no Cariri paraibano.

Durante a audiência, foram apresentados argumentos e justificativas que evidenciam a relevância de São João do Cariri como um dos mais tradicionais centros de religiosidade popular do Nordeste. O prefeito destacou que o reconhecimento oficial como “Cidade da Fé” seria um marco importante para o desenvolvimento local.

“Estamos iniciando uma nova fase dessa luta, com um debate de alto nível e muito proveitoso. Apresentamos todos os elementos que comprovam a importância de São João do Cariri para o turismo religioso do país, e agora aguardamos com expectativa a decisão da Câmara Federal certos que fizemos nossa parte”, afirmou Chico de Eulina.

A audiência foi proposta e presidida pelo deputado Romero Rodrigues e também contou com a presença do deputado estadual, Tovar Correia Lima, autoridades e representantes de entidades ligadas ao turismo e à cultura. A proposta de outorga segue agora para análise e possível votação nos próximos meses.

PARAÍBA.MIX


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários