Setor de Serviços na Paraíba registra segunda maior taxa de crescimento no país em 2025, aponta IBGE
Setor de Serviços na Paraíba registra segunda maior taxa de crescimento no país em 2025, aponta IBGE
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
De acordo com o secretário Municipal de Cultura, Ismael Moura, o primeiro passo da pasta é iniciar as reuniões com artistas para definir como utilizar o recurso de forma descentralizada, de modo que contemple o máximo de áreas culturais. Ele detalha que a previsão é que nesse ano o município receba mais de R$ 150 mil. Ainda conforme o secretário, o município está na fase de finalização de um edital para artes cênicas.
“Em breve iremos começar as reuniões com os artistas para ouvir as opiniões e juntos elaborarmos os editais que possam contemplar todas as realidades da cultura cuiteense”, pontuou.
O município atualizou o Fundo Municipal de Cultura, que agora tem CNPJ próprio e vinculado ao Ministério da Cultura. Com essa mudança, a cidade receberá os recursos diretamente da pasta federal, sem passar por outras instâncias. O próximo passo é a abertura da conta bancária para receber o recurso da União. “Isso representa autonomia, agilidade e mais investimentos para quem faz cultura na nossa cidade”, ressaltou Ismael.
Cuité tem destaque em todo o estado pelas ações na cultura, principalmente nas artes cênicas. No mês passado, o município realizou o espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ no maior teatro a céu aberto da Paraíba e recebeu visitantes de diversas regiões, consagrando a cidade como destino turístico na Semana Santa.
MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário