O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) confirmou que estão encerradas as tratativas para uma eventual federação entre seu partido e os recém-fusionados PSDB e Podemos. A declaração foi dada em meio às especulações sobre uma possível aproximação entre as legendas, que chegaram a ser ventiladas como caminho viável no cenário político nacional e consequentemente paraibano.Segundo Eduardo, a decisão foi tomada em conjunto com a executiva nacional do Solidariedade, em reunião realizada na última quarta-feira (08), em Brasília. O parlamentar integra a direção estadual da sigla e afirmou que uma nova federação, com outro partido, está em fase avançada de negociação e deve ser oficializada até o próximo mês de junho.
“Estive em Brasília na última quarta-feira, reunido com a executiva estadual do Solidariedade, da qual também faço parte. Decidimos que a federação com o PSDB e o Podemos está descartada. Estamos na fase final de celebração de uma nova federação, que será anunciada até o mês de junho”, declarou, complementando:
“Reitero, no entanto, que a federação com o PSDB e o Podemos está definitivamente descartada pela direção nacional”.
A eventual mudança de bloco poderia implicar em reconfigurações políticas tanto na Assembleia Legislativa quanto nas disputas municipais de 2026, já que o Solidariedade é da base do governador João e as outras duas siglas, da oposição
PB Agora
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário