Empresa Paraibana de Comunicação divulga resultado do VII Concurso de Arte Grafite em Muro “Cassiano”




 A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) divulgou nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado do VII Concurso de Arte Grafite em Muro “Cassiano”, que visa a ocupação do muro da sede da empresa, na Rádio Tabajara, em João Pessoa. O concurso teve como tema a música “Primavera”, do cantor e compositor de Campina Grande, Genival Cassiano, homenageado no 8º Festival de Música da Paraíba.

 
A primeira colocada foi Rayssa Medeiros Nascimento (nome artístico: Me.rabisque) e receberá R$ 7.000 ao concluir o painel no espaço frontal da sede da EPC. O concurso teve 12 inscrições, sendo 11 válidas. Os projetos foram avaliados com base nos seguintes critérios: conformidade com o tema; originalidade; criatividade; acabamento; e qualidade técnica. A arte selecionada deverá ser executada única e exclusivamente pelo candidato ou grupo inscrito no certame.
 
O projeto artístico será executado no muro frontal da sede da EPC, a Rádio Tabajara, na Av. Dom Pedro II, 3595, Castelo Branco, em João Pessoa. O espaço disponível possui aproximadamente 8,30 metros de comprimento por 2,20 metros de altura, 9,45 metros de comprimento por 2,20 metros de altura, e 2,95 metros de comprimento por 2,20 metros de altura, podendo sofrer pequenas alterações de acordo com a disposição e características do local, conforme layout constante no edital.
 
O início de execução do projeto vencedor será em 01 de junho de 2025 e a finalização até 02 de julho de 2025. O primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 7.000,00 em até 30 dias, após finalizada e entregue a execução do projeto no muro. Todo o material necessário para a arte é de responsabilidade do participante selecionado, assim como alimentação e transporte durante o período de execução do grafite.
 
A EPC não fornecerá alimentação ou segurança particular ao candidato ou grupo vencedor, que poderá, durante a execução do projeto artístico e desde que respeitado o horário de funcionamento da EPC, utilizar as dependências da empresa para consumo de água, utilização de banheiro e guarda de objetos pessoais.
 
O uso de ferramentas ou materiais para técnicas mais avançadas será permitido, a critério do artista. Não serão aceitas colagens ou qualquer outra técnica que possa comprometer a resistência da obra às condições climáticas. A execução do desenho vencedor deve ser estritamente conforme o projeto apresentado e submetido à comissão julgadora, sem omissões, adições ou modificações.
 
O concurso - O VII Concurso de Arte Grafite em Muro tem como objetivos divulgar a arte do grafite para a população; preservar o patrimônio histórico e cultural; evocar a afetividade da população acerca da memória local e dos ícones culturais da Paraíba; e promover manifestações artísticas, desafiando a produção de projetos que atraiam a atenção da população nas áreas públicas.
 
Cassiano é um os homenageados da edição deste ano do Festival de Música da Paraíba, cujas eliminatórias da 8ª edição ocorrem esta semana, nos dias 22 e 23 de maio, no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande, e a final será no dia 31 de maio, no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. A escolha é mais uma forma de homenagear o artista, que escreveu sucessos como “Primavera”, “A lua e eu”, “Castiçal” e “Eu amo você”, interpretados por Tim Maia, e ficou conhecido como um dos grandes nomes do soul brasileiro. Ele morreu aos 77 anos em 2021, no Rio de Janeiro, onde morava desde o fim da década de 1940.
SEXOM-PB



FALA PARÁIBA-BORGES NETO
 
 

Comentários