Parceria entre Prefeitura, INSA e UFCG fortalece apicultura em Gurjão


No dia 9 de maio, a Prefeitura Municipal de Gurjão, em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e o Programa de Extensão em Apicultura e Sistemas Agroflorestais da Universidade Federal de Campina Grande (PEASA/UFCG), realizou o 12º encontro com a Associação dos Apicultores e Meliponicultores do município.


Durante o evento, foi implantado um novo meliponário, espaço destinado ao manejo das abelhas sem ferrão, e os participantes acompanharam uma aula prática sobre a multiplicação da espécie Canudo (Scaptotrigona sp.). A atividade teve como objetivo fortalecer a meliponicultura local, promover o manejo sustentável e ampliar o conhecimento técnico dos criadores.


A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Gurjão com o desenvolvimento sustentável, a geração de renda e a valorização das atividades agroecológicas no município.












FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários