- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Complexo Pediátrico Arlinda Marques (CPAM), unidade do Governo do Estado em João Pessoa, registrou 501 atendimentos de urgência e emergência, entre a sexta-feira (30) e o domingo (1). Desses atendimentos, 131 foram ambulatoriais e 370 classificados como urgência e emergência.
Referência pediátrica em média e alta complexidade para toda a Paraíba, o CPAM notificou diversos casos, incluindo febre não especificada (52); náusea e vômitos (16); diarreia e gastroenterite de origem infecciosa (17); tosse (33); infecção aguda das vias aéreas superiores (12); dispnéia (14); resfriado comum (17); dor localizada em outras partes do abdome inferior (10); e nove casos de outras dores abdominais.
A maioria dos pacientes atendidos reside em João Pessoa (236), seguidos por Bayeux (46) e Santa Rita (10). Entre os procedimentos realizados no hospital, estão endoscopia digestiva alta ou baixa, drenagem de abscesso, fimose, implante de cateter duplo para hemodiálise, gastrostomia e exerese de tumor de pele.
SECOM-PB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário