- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), proporcionou, nessa quinta-feira (26), um passeio diferente para cerca de cem idosos dos condomínios Cidade Madura. Eles foram levados para a Vila Sítio São João, em Campina Grande, onde celebraram os festejos juninos, juntamente com familiares.
A gerente operacional do Programa Cidade Madura, Adjane Simplício, disse que o objetivo maior foi a interação e que participou da excursão dos idosos dos condomínios de Campina Grande, Monteiro, Bayeux e João Pessoa. "Já trouxemos uma vez os moradores do residencial de Campina. Este ano, resolvemos reunir alguns residenciais. Os demais eventos juninos nos próprios condomínios", explicou.
Suelen Aguiar, assistente social que trabalha na Cidade Madura de João Pessoa, falou sobre a expectativa dos idosos. “Eles estavam muito ansiosos para vir, mas a viagem foi bem tranquila e aqui só alegria”, comentou.
A assistente social Joilma Oliveira, também da Capital, destacou que a atividade não foi um simples passeio. “Isso aqui é muito mais que um passeio. É oportunizar a essas pessoas uma atividade de lazer com aspecto cultural, porque diz respeito às memórias, à afetividade, tudo que a gente constrói no nosso lugar e se documentar nesse lugar também. Aqui a gente está fazendo essa inclusão de lazer, cultura e de oportunizar a possibilidade de conviver, trocar informações, se divertir juntos, conhecer pessoas que moram no mesmo Programa, mas em outro residencial, em outra cidade; então também é fortalecer os vínculos que são sociais e comunitários”, frisou.
Entre os idosos ansiosos estava dona Tahizza Maria Paes, moradora do condomínio de Monteiro. Acompanhada das vizinhas e amigas Maria das Neves Silva e Edileusa Nunes, Tahizza disse estar bastante animada e também que não conhecia o local, nem mesmo Campina Grande. "Eu nunca tinha vindo aqui nesta cidade. E essa festa então, né?! Aí desperta a curiosidade e eu estava muito ansiosa mesmo!", revelou.
Outra idosa que não escondeu a felicidade foi dona Francisca da Paixão, de 75 anos, moradora da Cidade Madura de Bayeux. “Eu estou animado mesmo é para dançar forró”, comemorou.
SECOM PB
FALA PARAÍBA BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário