- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Hospitais e maternidades da Paraíba estão agora obrigados a notificar o nascimento de bebês com Síndrome de Down a entidades especializadas. A lei foi publicada nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado, visando garantir o acesso imediato a serviços de acompanhamento profissional especializado.
De acordo com o projeto, a iniciativa busca assegurar crianças com Síndrome de Down a receberem suporte desde o nascimento, com profissionais capacitados para auxiliar no desenvolvimento motor e intelectual, além de oferecer orientação aos pais sobre os cuidados necessários.
A notificação obrigatória se estende a todos os estabelecimentos que realizam partos, incluindo hospitais públicos e privados, maternidades, clínicas e casas de saúde.
Segundo a lei, a notificação rápida também contribui para combater o diagnóstico tardio da síndrome. O diagnóstico precoce da Síndrome de Down contribui para a autonomia e desenvolvimento mais rápido das habilidades das crianças e amplia suas condições de socialização, inclusão e inserção social.
- PARAÍBA.COM
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário