- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Em uma importante iniciativa conjunta, a Prefeitura de Lucena, a Marinha do Brasil e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) promoveram o curso EZEP-SEP (Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros – Segurança do Embarcado em Plataforma). A capacitação foi voltada para a formação de profissionais aptos a operar embarcações de transporte de passageiros em águas interiores.
A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na última sexta e marcou a conclusão da formação de 15 alunos. O evento contou com a presença do Capitão de Fragata Ronaldo Miranda, dos professores Marcel, Ronaldo Júnior e Campos, da coordenadora do Campus IFPB Lucena, Priscila Cruz, do sub Procurador Abraão e do Secretário de Turismo de Lucena, Gerson Jr.
Com a conclusão do curso e a certificação concedida pela Marinha, os participantes agora estão aptos a atuar como comandantes de embarcações de passageiros em navegação interior — um passo importante para o fortalecimento do turismo náutico e a segurança no transporte aquaviário da região.
A iniciativa reforça o compromisso das instituições envolvidas com a qualificação profissional, o desenvolvimento regional e a valorização da atividade turística sustentável em Lucena.
Assessoria PML/FALA PARAÍBA BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário