Alunos da ECIT Juarez Maracajá iniciam estágio em órgãos e empresas municipais pelo programa Primeira Chance
A ECIT Juarez Maracajá, da cidade de Gurjão, oferta o curso técnico de Agropecuária e neste ano de 2025, os alunos da 3ª série do ensino integral, matriculados também no curso de Agropecuária, ingressarão em estágios profissionais através do Programa Estadual Primeira Chance, que visa incentivar a inserção de estudantes e egressos da Rede Estadual de ensino no mundo do trabalho.
As atividades de estágio acontecerão a partir de parcerias entre a escola estadual e órgãos e empresas municipais, que serão os concedentes dos estágios e receberão os alunos para que iniciem a formação prática. Esse ano, as parcerias foram firmadas com a EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária), Prefeitura Municipal de Gurjão, Farmácia Veterinária AgroPet Saúde Animal e Fazenda Pendência.
De acordo com o gestor, José Flávio Ramos Queiroz, “é muito importante proporcionar a integração do aluno no mundo do trabalho através do acesso aos estágios, temos a formação teórica em sala de aula e agora os alunos terão a formação prática onde poderão ver os temas do curso técnico na prática do dia a dia, desejamos sucesso para nossos alunos e sempre agradecemos por ter parceiros dispostos a contribuir com a formação dos estudantes”.
Os estágios acontecem com o acompanhamento da professora Tarciana Silva Santos, Coordenadora de Estágio da Base Técnica da ECIT. No total, 31 alunos da ECIT Juarez Maracajá ingressarão no mundo do trabalho através dos estágios e receberão uma bolsa no valor de R$ 500,00, paga pelo Programa Primeira Chance, as atividades estão previstas para começar no próximo dia 28 de julho e finalizam em dezembro
FALA PARAÍBA BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário