- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Cícero volta a se colocar à disposição para 2026 e lembra que já abriu mão da disputa quando foi vice de Ronaldo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Durante agenda no Sertão da Paraíba neste final de semana, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a defender publicamente seu nome como possível candidato ao Governo do Estado em 2026. Em entrevista à TV Diário do Sertão, o gestor fez questão de relembrar sua trajetória política e de enviar um recado direto ao atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que também é cotado para encabeçar a chapa da base governista.
“Chegou a minha vez, e agora não abro mão”, afirmou Cícero, ao comentar a construção da candidatura governista. Segundo ele, ainda não há definição oficial sobre quem representará o grupo político do governador João Azevêdo (PSB) na disputa estadual, e por isso, considera legítimo colocar seu nome no debate.
Cícero rememorou o período entre 1990 e 1994, quando foi vice-governador de Ronaldo Cunha Lima e chegou a assumir o Governo do Estado. Na ocasião, afirmou ter aberto mão da própria candidatura em favor do projeto coletivo, em nome da unidade política. Segundo ele, aquele momento é exemplo de como é possível priorizar o grupo.
“Não se trata de eu achar que ganho uma pesquisa. Se trata de um procedimento correto. Naquela época, o consenso era que Antônio Mariz fosse o candidato. E mesmo sendo jovem — como o próprio Lucas é hoje —, eu assumi o governo, fiquei até o fim e não me lancei candidato. Trabalhei pelo projeto, e elegemos o governador, os senadores e grande parte da Assembleia Legislativa. Depois, fui ser ministro da Integração”, lembrou.
Cícero ainda destacou que Lucas Ribeiro está em processo de amadurecimento político ao lado do governador João Azevêdo e que terá um futuro promissor. Contudo, reforçou que a discussão atual precisa considerar experiência e compromisso com o grupo, deixando de lado questões meramente pessoais.
Apesar do tom conciliador em alguns momentos, a fala de Cícero foi lida nos bastidores como um posicionamento firme e direto sobre sua disposição de protagonizar a sucessão governista em 2026. A disputa pela cabeça da chapa promete se intensificar nos próximos meses — e o recado já foi dado.
PB AGORS
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário