Durante entrevista, Cida ressaltou a confiança que tem recebido de filiados e lideranças locais, e destacou sua trajetória como referência de atuação política dentro do PT. “Meu nome está colocado, e estou com uma expectativa muito grande, porque temos observado uma aceitação significativa por parte dos filiados. É um compromisso e, ao mesmo tempo, uma grande honra receber a confiança dos militantes, dos filiados, dos coletivos, dos diretórios municipais e das comissões provisórias para assumir a tarefa de colocar este partido em movimento. Costumo dizer que se trata de um verdadeiro chamamento à ação. Quem conhece minha trajetória política sabe como atuo, como organizo e como busco agregar filiados e militantes. Eu priorizo a mobilização e a luta. Por isso, é uma imensa honra estar nesse processo, para que possamos avançar juntos na reeleição do presidente Lula”, declarou.
Disputa marcada por divisões internas
A eleição será realizada neste domingo (6) em todo o Estado. Na Paraíba, cerca de 5 mil filiados estão aptos a votar para escolher o novo presidente estadual do PT. Além de Cida Ramos, disputam o comando da sigla os petistas Luiz Nunes (Luizinho), Carlos Guedes (Carlinhos Poeta) e Arimatéia França, todos representantes de diferentes correntes internas.
A disputa é reflexo da pluralidade do PT paraibano, que, apesar de divergências ideológicas e estratégicas, compartilha o objetivo de recolocar o partido no centro das articulações políticas estaduais — especialmente com foco na eleição de 2026 e no fortalecimento do palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba.
Cida é favorita e pode ser a primeira mulher a presidir o PT-PB
Cida Ramos é apontada como favorita na disputa, com apoio do atual presidente estadual Jackson Macêdo, do presidente municipal Túlio Campos, e de pelo menos sete correntes internas do partido, incluindo grupos de base histórica.
Caso confirmada sua eleição, Cida se tornará a primeira mulher a presidir o PT na Paraíba. Professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assistente social e militante histórica, ela já foi secretária estadual de Desenvolvimento Humano e deputada estadual mais votada do estado em 2018, sendo reeleita em 2022.
Fonte83
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário