- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc) foi destaque nacional mais uma vez por sua gestão de excelência e responsabilidade previdenciária. Dessa vez, com o 2º lugar no “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”. O reconhecimento aconteceu durante durante o 58º Congresso Nacional da ABIPEM, realizado de 25 a 27 de junho de 2025, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Cabedelo se destacou na Categoria 2 (RPPS com até 2000 segurados), sendo reconhecida com maior excelência em gestão administrativa, financeira, atuarial e na concessão de benefícios, com base em critérios objetivos definidos por edital nacional.
"Recebemos com muita alegria e orgulho a notícia de que o Instituto de Previdência de Cabedelo conquistou o 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária. Essa é uma conquista que reflete o compromisso da nossa gestão com a seriedade, a transparência e o cuidado com os servidores públicos do nosso município. Parabenizo toda a equipe do Ipsemc, por meio de nossa presidente Léa Praxedes, que vem realizando um trabalho técnico exemplar, com foco na sustentabilidade do sistema previdenciário e na valorização de quem tanto contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. Esse reconhecimento nacional mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar investindo em boas práticas de gestão pública, sempre com responsabilidade e planejamento”, comemorou o prefeito André Coutinho.
O “Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária”. tem como objetivo estimular boas práticas de gestão em todo o país, promovendo o aprimoramento contínuo das instituições públicas previdenciárias. A iniciativa reconhece as melhores práticas de gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) em todo o país, avaliando critérios como sustentabilidade, governança, controle interno, transparência e rentabilidade dos investimentos.
“Essa conquista reflete o trabalho técnico, ético e comprometido de toda a equipe do IPSEMC. É a prova de que é possível fazer previdência com transparência e qualidade, valorizando os servidores de Cabedelo. Não é fácil de modo algum e não é de uma hora pra outra, muitas vezes nem de um ano pra outro, existem muitos ajustes, critérios, busca por objetivos distintos, cumprimentos de metas, prazos, legislação, alcance de resultados etc., enfim é um caminho árduo e que exige foco constante.”, destacou a presidente do IPSEMC, Léa Praxedes.
SECOM-PB
FALA PARÁIBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário