- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Jhony defende pesquisa e diálogo antes da escolha do candidato do grupo: “Se for Lucas, Adriano ou Cícero, estaremos juntos”
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O superintendente da PB Saúde e pré-candidato a deputado federal, Jhony Bezerra (PSB), defendeu nesta segunda-feira (14) que a escolha do candidato do grupo governista à sucessão estadual em 2026 deve ser feita com base em pesquisas, escuta popular e diálogo com lideranças políticas. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) se tornar o nome natural para disputar o Governo do Estado, caso o governador João Azevêdo deixe o cargo para disputar o Senado, Jhony confirmou que Lucas está na posição de “postulante à reeleição”, mas destacou que o processo deve ser coletivo.
“Claro que ele [Lucas] está na posição de postulante à reeleição. Mas até as convenções, todo o grupo tem que fazer pesquisa, tem que andar, tem que conversar com o povo, ouvir prefeito, ouvir deputado, ouvir liderança. E aí, se for Lucas, vamos com o Lucas. Se for Adriano [Galdino], vamos com Adriano. Se for Cícero, vamos com Cícero, Isso é normal”, afirmou.
Jhony também fez um paralelo com sua experiência pessoal ao disputar a Prefeitura de Campina Grande. Segundo ele, a pesquisa qualitativa foi decisiva para sua entrada na disputa, mesmo com números baixos inicialmente nas pesquisas quantitativas.
“Quando fiz a pesquisa quantitativa, tinha 1,8%. Mas a qualitativa mostrava que Campina queria algo novo. Eu jamais deixaria minha vida profissional para me aventurar numa eleição se eu não visse chance. Vi um vácuo importante por novas lideranças.”
Para Jhony, a escolha do nome do grupo para 2026 deve levar em consideração indicadores reais de aceitação popular e capacidade de renovação, sem imposições ou decisões precipitadas.
PB Agora
FALA PARÁIBA-OBRGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário