- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), a construção de um novo parque temático de dinossauros com foco em educação ambiental. O empreendimento será instalado no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, e marca o décimo projeto confirmado no complexo.
O parque, batizado de “Terra dos Dinos”, será desenvolvido por uma empresa especializada do Rio de Janeiro, com atuação reconhecida nacionalmente no setor de turismo temático. O investimento inicial está estimado entre R$ 85 milhões e R$ 100 milhões, valor que poderá ser ampliado conforme a evolução do projeto e da demanda.
Segundo os empresários responsáveis, a primeira fase do parque deve ser concluída em até um ano e meio para ser liberada ao público. As obras começam após o processo de licenciamento ambiental, previsto para ser finalizado nos próximos três meses.
“Agora chega um grande parque temático, que é a Terra dos Dinos, para consolidar esse destino que a Paraíba irá tomar. Teremos uma mudança de chave no turismo da Paraíba. Não temos baixa estação, nossos hotéis têm ocupação de no mínimo 80% o ano todo”, destacou o governador João Azevêdo durante o anúncio.
“Terra dos Dinos”
Inspirado no Vale dos Dinossauros, em Sousa, no Sertão da Paraíba, o novo parque será um espaço seco, sem atrações aquáticas, e totalmente voltado para uma experiência educativa e imersiva. A estrutura contará com:
Réplicas de dinossauros em tamanho real
Trilhas temáticas
Exposições interativas
Atividades de educação ambiental
Espaços voltados à preservação da biodiversidade
Veja imagens:
“A gente percebeu que o empresário é parceiro do estado. Fomos super bem recebidos e agora vem uma fase de licenciamento. Os projetos estão praticamente prontos, e acreditamos que em um ano, um ano e meio, a Terra dos Dinos já estará aberta e funcionando”, afirmou um dos empresários responsáveis pelo projeto.
O gestor estadual também ressaltou os incentivos oferecidos para a atração de empreendimentos ao Polo Turístico Cabo Branco. “O Estado tem feito incentivos locacionais importantes, com redução de impostos para viabilizar cada vez mais a chegada desses equipamentos. A atenção é especial, com incentivos que podem atingir até 90% do valor do imóvel, além de isenção de tributos para materiais fabricados na Paraíba utilizados na construção”, explicou.
João Pedro Gomes – MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário