- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Enquanto comemora seus três anos de fundação, o Serra Branca Esporte Clube segue deixando em segundo plano o projeto das categorias de base. Fundado com a proposta de investir na formação de atletas como estratégia de desenvolvimento e geração de receita, o clube optou por não manter nenhuma categoria de base ativa em 2025, alegando que as reformas no Centro de Treinamento inviabilizam os treinamentos e competições.
A decisão impacta diretamente na participação do clube em competições importantes. Mesmo com vaga garantida na Copa do Nordeste Sub-20 — conquistada por ter sido o vice-campeão paraibano da categoria em 2024 — o Carcará do Cariri informou oficialmente à Federação Paraibana de Futebol que não vai disputar o torneio.
Com a desistência, quem deve herdar a vaga é o Sport Lagoa Seca, terceiro colocado no estadual sub-20 do ano passado, e que participou da edição 2025 do Paraibano Sub-20, ainda que sem grande destaque — terminou na lanterna do Grupo Agreste.
O atual foco da diretoria está na estruturação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. Inclusive, há expectativa de que o clube anuncie em breve a construção de um estádio próprio, o que representaria um avanço estrutural importante para o time profissional.
A Copa do Nordeste Sub-20 retorna em 2025 após quatro anos de paralisação. A fase de grupos será disputada nos dias 6, 13 e 20 de agosto. As quartas de final estão previstas para 27 de agosto, a semifinal para 3 de setembro, e as finais (ida e volta) nos dias 10 e 17 de setembro.
Participam da competição clubes tradicionais da região, como Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Sport e CRB, além de representantes dos nove estados do Nordeste.
Com a ausência do Serra Branca, a Paraíba será representada por Cruzeiro de Itaporanga, atual campeão estadual sub-20, e possivelmente pelo Sport Lagoa Seca, caso sua participação seja confirmada oficialmente nos próximos dias.
PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário