Efraim participa de encontro inédito entre CEO do iFood e empreendedores paraibanos para fortalecer o setor de comércio e serviços no estado
Com os olhos voltados para o fortalecimento do setor produtivo e a geração de empregos na Paraíba, o senador Efraim Filho (União Brasil) se juntou ao CEO do iFood, Diego Barreto, para um encontro direto com empreendedores, donos de restaurantes e representantes do setor de delivery. O evento, realizado em João Pessoa, nesta sexta-feira (29), teve como foco o impacto econômico das plataformas de entrega e os caminhos para ampliar e fortalecer o setor.
“Estamos falando de um segmento que movimenta negócios, gera renda e cria oportunidades em todas as regiões do estado. O que queremos é fortalecer essa corrente de crescimento, destravando obstáculos e atraindo investimentos”, afirmou Efraim.
Na ocasião, o CEO do iFood destacou números que comprovam o peso do delivery na economia paraibana: em 2024, a plataforma movimentou R$ 609 milhões no estado, o equivalente a 0,64% do PIB estadual, além de gerar cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos. O crescimento do setor em relação ao ano anterior foi de 26,1%.
Barreto também revelou que o iFood pretende investir R$ 17 bilhões até 2026 em ações voltadas ao fortalecimento de restaurantes parceiros, marketing, inovação, crédito e tecnologia em todo país. “Queremos ajudar os parceiros a crescer. Nosso foco está em gerar valor para quem empreende”, explicou.
Para Efraim, a presença do CEO na Paraíba é uma conquista estratégica. “O empreendedor paraibano tem talento e garra de sobra, mas precisa de ambiente favorável para expandir. É inadmissível que a burocracia, os altos impostos e a insegurança jurídica , o chamado ‘tripé nefasto do Custo Brasil’, continuem sufocando o crescimento de quem quer produzir. Estou aqui para ser ponte entre o setor produtivo e os grandes players da inovação”, reforçou o líder paraibano.
O senador se comprometeu a seguir trabalhando para abrir portas, atrair oportunidades e garantir que a Paraíba siga no caminho do crescimento.
“Se é pela nossa terra, pelo povo paraibano, a gente arregaça as mangas e faz acontecer. Quero ver essa Paraíba voando mais alto e com mais gente empregada", concluiu.
FALA PARAÍBA BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário