Paraíba Beach Games começa nesta segunda-feira em João Pessoa e deve atrair 190 mil pessoas

 


João Pessoa será, pelos próximos dois meses, o centro das atenções do esporte de praia no Brasil. Começa nesta segunda-feira (1º), na orla de Tambaú, o Paraíba Beach Games, evento que reúne 15 modalidades esportivas e deve atrair cerca de 190 mil pessoas até novembro. A abertura oficial contará com a presença do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro.

A arena principal está montada no busto de Tamandaré, ponto central da praia de Tambaú, onde serão realizadas competições nacionais e internacionais, com transmissão ao vivo pela TV e internet e expectativa de 8,2 milhões de visualizações nas redes sociais.

O evento inicia com os Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia), que ocorrem até 7 de setembro. Na sequência, será a vez do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, entre os dias 10 e 21. O calendário segue até novembro com disputas que incluem desde o Mundial de Handebol de Praia, o Campeonato Nacional de Beach Soccer e o inédito Aquarace, com piscina montada diretamente na praia de Cabo Branco.

Ao todo, serão 70 dias de competição, abrangendo modalidades como:

Vôlei de praia

Basquete

Beach tennis

Beach soccer

Futevôlei

Frescobol

Polo aquático

Natação em mar aberto

Air badminton

Beach wrestling

Futmesa

Câmbio

Skate

Surfe

Além do aspecto esportivo, o evento tem forte apelo social e educativo. Estudantes da rede pública estadual poderão acompanhar as competições e conhecer atletas de destaque no espaço “De Cara com o Ídolo”, que será montado na arena.

Na última sexta-feira (29), o governador João Azevêdo recebeu o diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Emanuel Rego, na Granja Santana. Na ocasião, foram destacados os investimentos do estado no esporte, o impacto positivo dos eventos na economia e o estímulo ao surgimento de novos talentos.

O Paraíba Beach Games é promovido pelo Governo da Paraíba, com apoio de entidades esportivas nacionais e internacionais. A expectativa é de que o evento movimente o turismo, a economia criativa e consolide João Pessoa como referência em esportes de praia no Brasil e no mundo.

fonte83



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários