Com apoio de paraibanos, Câmara aprova ‘PEC da Blindagem’; veja votos


 A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (17), em segundo turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê autorização da Câmara ou do Senado para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar deputado ou senador. A proposta, conhecida como “PEC da Blindagem” teve o apoio de 10 deputados da Paraíba, e apenas dois foram contrários.

A PEC foi aprovada por 344 votos a favor e 133 contra. Na bancada paraibana, votaram a favor da PEC da Blindagem: Aguinaldo Ribeiro (PP), Cabo Gilberto Silva (PL), Damião Feliciano (União Brasil), Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (Republicanos), Mersinho Lucena (PP), Murilo Galdino (Republicanos), Romero Rodrigues (Podemos), Wellington Roberto (PL) e Wilson Santiago (Republicanos).

Votaram contra a PEC os deputados Luiz Couto (PT) e Ruy Carneiro (Podemos).

A proposta também estende o foro no STF para presidentes de partidos políticos com representação. O texto segue para o Senado.

Voto secreto

No começo da madrugada desta quarta-feira (17), o Plenário rejeitou, por insuficiência de quórum, a exigência de votação secreta para Câmara ou Senado decidirem se o parlamentar pode ser processado criminalmente pelo Supremo.

Confira votos dos deputados paraibanos sobre a votação secreta:

Aguinaldo Ribeiro (PP): sim
Cabo Gilberto Silva (PL): sim
Damião Feliciano (União): sim
Mersinho Lucena (PP): sim
Murilo Galdino (Republicanos): sim
Romero Rodrigues (Podemos): sim
Wellington Roberto (PL): sim
Hugo Motta (Republicanos): sim
Luiz Couto (PT): não
Gervásio Maia (PSB): não
Ruy Carneiro (Podemos): não
Wilson Santiago (Republicanos): não

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários