Mais de 2 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos são ofertadas na Paraíba


 A Paraíba tem 2.070 vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande, nos formatos presencial e a distância. As oportunidades são oferecidas pelo SENAI Paraíba.

As vagas são destinadas para novos alunos e também para aqueles que já realizaram alguma capacitação profissional na instituição. As inscrições devem ser feitas de forma presencial na unidade onde o curso é ofertado.

Cursos em João Pessoa

Segundo a instituição, a unidade de João Pessoa, localizada no Distrito Industrial, disponibiliza 1.250 vagas nos turnos da manhã e tarde. Os cursos presenciais oferecidos são: operador de processos logísticos, costureiro industrial do vestuário e instalador de ar-condicionado (modelo split).

Na modalidade a distância, os cursos disponíveis são: assistente administrativo, instalador e reparador de redes de computadores, inspetor de qualidade, montador e reparador de microcomputadores, assistente de controle de qualidade e operador de computador.

Cursos em Bayeux

Em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, a unidade abriu 700 vagas gratuitas, especialmente voltadas para cursos ligados ao setor da construção civil.

No formato presencial, os cursos oferecidos em Bayeux incluem: instalador hidráulico, operação de elevador de cremalheira, mestre de obras, carpinteiro de obras, pedreiro, assentador de revestimento cerâmico, pintor de obras imobiliárias, operador de betoneira, técnicas de aplicação de gesso, NR10, projeto de edificações no software AutoCAD, gestão de estoque e armazenagem, instalação de cercas elétricas, Excel nível intermediário e operador de computador.

Além disso, a unidade oferece o curso de eletricista residencial no formato semipresencial e o curso de orçamento de obras a distância.

Cursos em Campina Grande

A unidade de Campina Grande disponibiliza 120 vagas em dois cursos a distância: desenhista de bolsas e artefatos e desenhista de calçados.

BRUNO LIRA




FALA PARÁIBA-BORGES NETO

Comentários