Após filiação de Cícero Lucena ao MDB, Hervázio Bezerra admite avaliar saída do PSB: “Só tivemos baixas”

 

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), admitiu nesta terça-feira (21), que avalia com cautela seu futuro político diante da movimentação partidária nos bastidores da oposição. Sem cravar uma mudança de sigla, o parlamentar reconheceu que o cenário atual do PSB é de perda de força, especialmente após o avanço do nome do secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira como pré-candidato a deputado estadual. As declarações foram feitas à imprensa, após sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A declaração ocorre um dia após o anúncio da filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, com vistas à disputa pelo Governo do Estado em 2026, movimento que vem reorganizando blocos políticos e provocando tensão em várias siglas, inclusive dentro da base governista. “Eu não tenho razão, motivo nem vontade de sair do PSB. Digo isso com sinceridade. Mas, como político, tenho que me cuidar. A gente precisa estar atento ao cenário, que hoje mostra que o partido está esvaziando”, afirmou Hervázio.

O parlamentar expôs sua preocupação com a debandada de suplentes do PSB, que, segundo ele, já manifestaram apoio à pré-candidatura de Tibério Limeira, nome cotado para disputar uma vaga na ALPB. “A verdade é que só tivemos baixas. Se olhar a nominata de 2022, a maioria dos suplentes já declararam apoio a Tibério. Isso, obviamente, me preocupa”, pontuou.

Além da perda de apoio interno, Hervázio citou o caso do ex-deputado Anísio Maia, que ficou na suplência e não conseguiu reassumir mandato desde as eleições, como um reflexo da fragilidade atual da legenda. Apesar de não confirmar a ida ao MDB, o deputado deixou claro que avalia essa e outras possibilidades com cautela: “Se eu vou para o MDB, ainda é algo que preciso avaliar. Essa decisão é difícil”, ressaltou.

Cícero volta ao MDB mirando 2026

O estopim dessa reconfiguração partidária foi o anúncio da filiação de Cícero Lucena ao MDB, na última segunda-feira (20), em articulação liderada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo. O ato oficial ocorrerá em 7 de novembro. Cícero afirmou que retorna ao partido com o propósito de “fazer o melhor pela Paraíba”.

A possível candidatura de Cícero ao governo com o apoio de setores do MDB e, ao que tudo indica, de parte do PSB, reabre o jogo político para 2026 e força parlamentares a reverem estratégias.

Hervázio, que já declarou apoio a João Azevêdo para o Senado Federal e a Cícero para o governo, é mais um elo entre os dois grupos, e pode ser peça importante na ponte que ainda está sendo construída entre PSB e MDB na próxima sucessão estadual.

Parlamento em destaque



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários