Federação Solidariedade-PRD decide integrar oposição na CMJP e anuncia apoio a João Azevêdo e Lucas Ribeiro em 2026


Em reunião realizada nesta segunda-feira (13) com membros da executiva estadual,  a Federação Solidariedade/PRD decidiu, por unanimidade, integrar a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa. A deliberação se deu após o prefeito Cícero Lucena exonerar todos os indicados pelo agrupamento político da Prefeitura, na última sexta-feira (10).

O deputado Eduardo Carneiro, presidente da federação, disse que o posicionamento das legendas se deu em função da decisão unilateral do prefeito Cícero de romper com o grupo e demitir todos os aliados do grupo, sem diálogo.

"Cícero tomou uma decisão sem diálogo algum com o nosso partido, que foi desrespeitado. Ele quebrou a unidade do grupo no momento que comunicou ao governador João Azevêdo que iria sair da base e votar nos nossos adversários", afirmou.

Eduardo também ressaltou que a decisão do grupo foi consensual, ouvindo as lideranças de todo o Estado, sem imposições e respeitando a todos.

"Não podíamos decidir de forma pessoal, por isso reunimos lideranças de todas as regiões do Estado para definir os rumos da nossa federação. É assim que fazemos política", explicou.

O presidente estadual do Solidariedade, Fábio Carneiro, disse que a decisão de Cícero pegou a todos de surpresa e, lamentavelmente, representa a maior traição da história recente de João Pessoa.

"Estamos decepcionados, mas de cabeça erguida. Já tive muitas surpresas na política, mas nunca uma dessa forma, de maneira sorrateira. Agora vamos fazer uma oposição firme, propositiva e com a verdade", destacou.

Na oportunidade, a Federação também decidiu pela entrega dos cargos que por ventura ainda não tiverem sido exonerados, a exemplo do ocupado pelo então secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Rinaldo Maranhão.

Outra deliberação foi o apoio, de forma unânime, à continuidade do projeto do governador João Azevêdo, que disputará o Senado, e à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro a governador da Paraíba em 2026.

Participaram da reunião, o prefeito de Alagoa Grande e presidente estadual do PRD, Neto Carneiro,  prefeito de Tacima - Xató, prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, vice-prefeita de Cuité de Mamanguape, Dayane Dantas, o ex-deputado Tarcísio Marcelo e o ex-presidente da Câmara de João Pessoa, Professor Paiva, além de lideranças de todo o Estado. O deputado Eduardo Brito participou de forma virtual da reunião.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários