Mais de 42 mil fazem provas do CNU 2025 neste domingo



Homem mais alto do Brasil, caririzeiro Ninão recebe alta hospitalar após amputar segunda perna


 Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, considerado o homem mais alto do Brasil, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (20). Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Campina Grande, após ter passado por uma cirurgia para a amputação da perna esquerda na tarde de sexta-feira (17).

O Hospital das Clínicas de Campina Grande informou que Joelison recebeu alta depois de ter passado por uma avaliação das equipes da clínica médica e infectologia, na manhã desta segunda-feira (20). Ninão retornará aoo hospital apenas para acompanhamento ambulatorial do procedimento e retirada dos pontos, que está prevista para 30 dias após a cirurgia.

Cirurgia de Ninão

Ninão já havia amputado a perna direita em 2021 pela mesma complicação que motivou a nova cirurgia, uma doença infecciosa que atinge os ossos chamada osteomielite, agravada pelo seu quadro de portador de diabetes. Natural de Assunção, no Cariri da Paraíba, o paraibano tem 2,37 metros de altura.

A cirurgia de Ninão foi realizada no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Ele explicou que a amputação se deu da mesma forma que foi feita a primeira, cerca de 20 centímetros abaixo do joelho.

Segundo o boletim médico, ele foi admitido no hospital apresentando sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso. Após avaliação da equipe multiprofissional e diante da gravidade do quadro, foi indicada e realizada cirurgia de amputação do membro afetado.

Com Jornal da Paraíba


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários