- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, participou neste fim de semana da segunda edição do Paraíba Beach Games, realizado pelo Governo do Estado, em João Pessoa. O evento reúne atletas de várias partes do Brasil e do mundo em competições esportivas realizadas ao longo de mais de dois meses, colocando a capital paraibana no mapa internacional do esporte e do turismo.
Ao lado do secretário estadual de Esportes, Lindolfo Pires, Hugo Motta destacou a importância do evento para o desenvolvimento econômico e esportivo do estado. “Enquanto paraibano, nós nos sentimos muito orgulhosos de ver a Paraíba viver esse momento tão singular na nossa história, a nossa capital despontando mundialmente como um dos principais destinos, tanto na área de esporte como na área do turismo”, afirmou.
O presidente também ressaltou a iniciativa do Governo do Estado em investir em eventos de grande porte. “Ver esse evento aqui, o Paraíba World Beach Games, ser realizado pelo governo do estado — aqui já parabenizo o secretário Lindolfo e o governador João Azevedo — foi uma iniciativa que vem a fortalecer ainda mais esse potencial que o nosso estado tem. A realização desses eventos representa a nossa capacidade de receber turistas, esportistas e realizar competições com qualidade”, disse.
Hugo Motta destacou ainda a importância do esporte como ferramenta de transformação social. “A modalidade Aquarace, que é uma invenção paraibana, prova que podemos agregar nossas praias belíssimas a esse período de alta estação com algo que é fundamental para qualquer sociedade: o investimento no esporte. Isso estimula a juventude, melhora indicadores de saúde e consolida João Pessoa como uma grande capital esportiva do Brasil”, declarou.
O deputado também assegurou apoio institucional à agenda esportiva do estado. “Fiz questão de vir pessoalmente, atendendo ao convite do nosso secretário Lindolfo, para trazer o nosso apoio e a nossa disposição de ajudar lá em Brasília, junto ao governo federal, para que a Paraíba possa se fortalecer cada vez mais nessa pauta.”
O secretário de Esportes, Lindolfo Pires, também destacou o alcance da iniciativa: “Tenho certeza que estamos em alto desempenho, com atletas olímpicos, mas sem esquecer da nossa base. Temos cuidado desde a categoria infantil até os atletas em alto desempenho”, afirmou.
O Paraíba Beach Games é um evento gratuito e integra um calendário estratégico de ações que posiciona o estado como referência na realização de grandes eventos esportivos, impulsionando a economia, o turismo e a visibilidade da Paraíba em nível internacional.
MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário