Idoso de 72 anos é preso em Jales (SP) suspeito de envenenar e matar cães com chumbinho

 


Um idoso de 72 anos foi preso na tarde da última terça-feira (21 de outubro) em Jales (SP), suspeito de envenenar e matar cães no bairro Jardim Américo. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após a confirmação da sexta morte de animal com sinais de intoxicação.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Marçal Farinazzo, as investigações apontam que o homem utilizava chumbinho, substância altamente tóxica e proibida para uso doméstico, para envenenar os animais.

“Com a confirmação de mais uma morte e as evidências coletadas, representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário”, explicou o delegado.

Moradores da região vinham relatando há semanas a morte de cães e gatos com sintomas compatíveis com envenenamento. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se há outras vítimas e o que teria motivado o crime.

O idoso permanece detido e poderá responder por maus-tratos a animais com resultado morte, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários