Lei de Eduardo Carneiro institui o ‘Fevereiro Vermelho’, mês de combate e prevenção ao uso de álcool e drogas na Paraíba


Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (17), lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), que institui o ‘Fevereiro Vermelho’, mês de combate e prevenção ao uso de álcool e drogas na Paraíba.

Eduardo Carneiro explicou que a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre o mal que as drogas e o álcool causam, não só ao organismo do usuário, como a toda sociedade. 

O parlamentar lembrou que o consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas gera uma relação de dependência química, indo além do uso recreativo, e quando ligado ao tráfico ilícito de drogas ou à violência, se torna um mal comum que exige uma atuação reforçada do estado. 

“A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro”, destacou.

Com a sanção pelo governador João Azevêdo, o ‘Fevereiro Vermelho’ passa a integrar o calendário oficial de datas e eventos da Paraíba, a ser comemorado anualmente no mês de fevereiro de cada ano.

FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários