- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Lideranças do Republicanos rechaçam rumores sobre aproximação de Leitão com Cícero Lucena: “Fake News”
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O presidente da Câmara Municipal de Bayeux e líder local do Republicanos, Adriano Martins, saiu neste sábado (18) em defesa do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) após rumores de um suposto encontro entre o parlamentar e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), durante uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no município da Região Metropolitana.
Adriano classificou a informação como fake news e lamentou o que considerou uma tentativa de criar “fato político inverídico”.
“Felipe não encontrou o prefeito no evento. E ainda que tivesse encontrado, cumprimentar uma liderança política não seria problema algum. O que não podemos aceitar é a criação constante de histórias que não existiram”, afirmou o vereador.
O deputado Felipe Leitão também negou qualquer encontro com Cícero Lucena durante o evento, que foi organizado pelo cantor e influenciador Alê Oliveira — aliado de Cícero — e contou com a presença da prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão (PSB), que é esposa do parlamentar.
“Não encontrei o prefeito na festa, que era também do influenciador Alê Oliveira. Estive apenas prestigiando o evento, que não tem relação com a Prefeitura”, declarou Felipe.
Segundo ele, tanto ele quanto a prefeita deixaram o local antes da chegada de Cícero, que teria sido recepcionado exclusivamente por Alê Oliveira. Durante sua breve permanência na festa, Felipe chegou a posar apenas ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito de João Pessoa, que mantém relação institucional com Bayeux por meio de emendas parlamentares.
A presença de Cícero no evento repercutiu nos bastidores políticos, especialmente após recentes declarações de Felipe Leitão indicando que “zerou o jogo” sobre a eleição de 2026 — o que foi interpretado como um recuo nas conversas com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), nome defendido pela base do governador João Azevêdo (PSB), da qual o Republicanos faz parte.
Em meio à repercussão, Adriano Martins reafirmou a postura de alinhamento da legenda com o governo estadual:
“Felipe é um homem de palavra e sempre cumpre o que diz. O momento é de aguardar, respeitando os prazos e estratégias partidárias. Seguimos na mesma linha política que estamos hoje, com responsabilidade e coerência”, destacou o presidente da Câmara de Bayeux.
Aliados do deputado reforçaram que não houve qualquer tipo de encontro, conversa ou registro entre Felipe e Cícero, rechaçando a especulação de um suposto movimento político antecipado.
Recém-filiado ao Republicanos, Felipe Leitão já havia sido apontado como possível dissidente dentro do partido ao admitir diálogo com o grupo de Cícero Lucena, que é pré-candidato ao Governo do Estado em 2026. A negativa do encontro, portanto, serve como tentativa de conter desgastes internos e reafirmar compromissos com a base governista.
PB Agora
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário