Ministro da Saúde visita Hospital Help e elogia estrutura e humanização

 

O Hospital HELP recebeu, nesta sexta-feira, 17 de outubro, a visita do ministro em exercício da Saúde e secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Adriano Massuda.

Durante sua passagem por Campina Grande (PB), o ministro participou de agendas do programa “Agora Tem Especialistas”, que inclui o lançamento de duas unidades móveis para realização de exames de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama.

Entre os compromissos, ele dedicou um momento para conhecer de perto a estrutura e o funcionamento do Hospital HELP.

Ao lado do Presidente da Fundação Pedro Américo, Dalton Gadelha, da diretora geral do HELP, Bianca Gadelha, do Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço, e do Deputado Federal, Ruy Carneiro, o ministro em exercício percorreu as instalações da unidade, conversou com pacientes e colaboradores e destacou a qualidade da estrutura e o cuidado prestado.

“Saio muito feliz com o que vi: a qualidade da estrutura, dos ambientes, dos equipamentos e, sobretudo, o calor humano que a gente sente aqui. Caminhando com o Dr. Dalton Gadelha pelos corredores, conversando com os pacientes, dá para ver o quanto eles são gratos ao atendimento recebido. Não há maior prova de satisfação do que o reconhecimento e a gratidão da população”, afirmou o ministro em exercício.

Massuda ressaltou ainda o compromisso do Ministério da Saúde em levar esse padrão de atendimento para todo o país, dentro do programa “Agora Tem Especialistas”, uma das prioridades do Governo Federal.

“O sonho do presidente é garantir que esse tipo de atendimento de qualidade chegue à população em todas as regiões do Brasil. O que vimos aqui no hospital HELP é um exemplo inspirador”, concluiu.

A visita reforça o papel do HELP como referência em assistência, inovação e humanização na saúde, fortalecendo sua missão de promover bem-estar e qualidade de vida para todos.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários