"A decisão é conjunta, coletiva, mas a minha preferência é por Efraim"*, diz Bruno Cunha Lima

 


A política paraibana ganhou um novo capítulo na noite desta terça-feira (18). Durante entrevista concedida ao jornalista Aquimedes de Castro, no MR Podcast, do Blog do Márcio Rangel, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, falou com uma clareza que surpreendeu os bastidores eleitorais:

"A decisão é conjunta, do grupo, coletiva, mas a minha preferência é por Efraim", destacou Bruno. 


A frase ecoou imediatamente nos corredores da política estadual e acendeu os holofotes sobre o senador Efraim Filho, cuja presença na corrida eleitoral tem se destacado, especialmente, em Campina Grande.


Bruno explicou que sua preferência não é apenas política, é fruto de uma relação construída em coerência, parceria administrativa e confiança: "Eu não escondo de absolutamente ninguém. Até por uma relação pessoal, política, partidária e de coerência, que minha preferência é por Efraim. Até porque, olhando para aqueles com quem a gente pode contar administrativamente e pessoalmente, Efraim tem sido um parceiro da nossa cidade. E o processo é de mão dupla", reafirmou.


O prefeito destacou que Efraim mantém presença firme e constante ao lado de Campina Grande, apoiando iniciativas essenciais para a gestão municipal e para o desenvolvimento da região. 


Não é segredo que a cidade é peça-chave no tabuleiro eleitoral da Paraíba e ter o apoio explícito de seu prefeito é um movimento de peso.


Ao ser questionado sobre a declaração, Efraim Filho disse que recebeu a manifestação com gratidão e responsabilidade. Para ele, reconhecer quem estende a mão e acredita no seu projeto é fundamental: "Fico honrado com o gesto de Bruno e, para mim, gestos são importantes. A confiança e o reconhecimento de Bruno só fazem a gente perceber, ainda mais, que Campina Grande merece parceiros que estejam à altura do seu futuro. Seguimos juntos, com trabalho, resultados e respeito ao povo paraibano.”


O gesto de Bruno Cunha Lima não é apenas um comentário espontâneo, é um recado político direto. Ele sinaliza alinhamento, pavimenta o debate interno das alianças e coloca Efraim Filho ainda mais no centro das atenções rumo a 2026.


FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários