- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (8), a partir das 7h, o evento “Futebol da Saúde”, no Campo das Oliveiras. A ação integra a campanha Novembro Azul, voltada para a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças que acometem a saúde do homem.
Além do tradicional racha de futebol entre os participantes, o encontro contará com momentos de conversa e orientação sobre a importância dos exames preventivos e do cuidado contínuo com a saúde masculina.
Profissionais de saúde estarão no local para reforçar informações sobre sintomas, exames e onde buscar atendimento na rede municipal.
De acordo com um dos organizadores, o coordenador de cultura, Flavio Farias, a proposta é unir lazer, esporte e promoção da saúde, criando um ambiente de acolhimento e incentivo para que os homens cuidem de si e busquem acompanhamento regular. “Cuidar de quem cuida da família é fundamental. O Novembro Azul é um convite para que os homens deixem o preconceito e a resistência de lado e priorizem sua saúde”.
A gestão municipal destaca que iniciativas como esta fortalecem a cultura da prevenção e aproximam a população dos serviços públicos, garantindo informação acessível e estimulando hábitos saudáveis. “A campanha reforça que o diagnóstico precoce aumenta significativamente as chances de tratamento eficaz e preservação da qualidade de vida”, disse a secretária de saúde, Isolda Soares.
FALA PARAÍBA BORGES NETO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>


Comentários
Postar um comentário