- Gerar link
 - X
 - Outros aplicativos
 
     
     
     
     !—>!—>!—>
     
     
     
     !—>!—>!—>
“Diálogo é minha postura”, reage João Azevêdo em meio a tensão entre Gervásio Maia, Tibério Limeira e Leo Bezerra
- Gerar link
 - X
 - Outros aplicativos
 
De volta das férias, o governador da Paraíba e presidente estadual do PSB, João Azevêdo, voltou a se posicionar sobre as recentes turbulências dentro da base governista. Em entrevista nesta segunda-feira (3), o socialista afirmou que já está em campo para recompor o diálogo entre lideranças do partido e conter os atritos públicos que marcaram os últimos dias.
“Nós estamos chegando, estamos conversando e vamos, evidentemente, ter diálogos que facilitem essa relação. As coisas são discutidas dentro do partido, em reuniões internas com nossos aliados. Essa é a minha postura”, declarou Azevêdo que sinalizou que quer manter o PSB como protagonista, mas sem alimentar disputas internas que enfraqueçam o projeto político da base.
A fala ocorre após as trocas de farpas entre o deputado federal Gervásio Maia (PSB), o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, e o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira. O clima ficou tenso após a saída do prefeito Cícero Lucena do Progressistas (PP) e o anúncio de sua filiação ao MDB, movimento interpretado como rompimento com o governo estadual e sinalização de uma futura candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
A saída de Cícero criou uma situação delicada: embora o prefeito tenha deixado a base, o vice Leo Bezerra continua filiado ao PSB, partido comandado por Azevêdo, o que gerou desconforto e uma série de declarações cruzadas entre aliados do governador.
Agora, João Azevêdo tenta reestabelecer a unidade interna e evitar que a disputa antecipada de 2026 fragmente o grupo socialista. Fontes próximas ao Governo do Estado avaliam que o governador pretende atuar como árbitro político para preservar o PSB como força de equilíbrio no cenário estadual, especialmente diante da movimentação do MDB e da filiação de Cícero Lucena ao partido e a aproximação com com o presidente estadual da legenda, o senador Veneziano Vital do Rêgo.
Fonte83
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
     
     
     
     !—>!—>!—>

Comentários
Postar um comentário