O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), disse em resposta, que a Executiva Nacional do PT vai pautar a conjuntura política da Paraíba, visando as eleições de 2026, ‘na hora adequada’. Ele evitou comentar a proposta oferecida pelo prefeito da Capital, Cícero Lucena (MDB), que ofereceu um espaço para a legenda na chapa majoritária liderada por ele.
Na última sexta-feira (21), o prefeito, que é pré-candidato ao Governo do Estado, e o senador Veneziano Vital do Rêgo, se reuniram com a deputada Cida Ramos, presidente PT na Paraíba, para oferecer um espaço para o PT na chapa do MDB em 2026.
Entre as opções, estariam as vagas de vice de Cícero Lucena ou a segunda vaga para o Senado, que ainda não foi definida.
Segundo o ex-governador Ricardo Coutinho, que hoje é um dos principais expoentes do PT na Paraíba, a direção nacional deve pautar as decisões sobre sobre o estado, ‘bem mais à frente’. “Mas creio que não será agora, e nem precisa ser”, opinou.
Coutinho disse, entretanto, que não tem comentários a fazer, nem a favor nem contra a tese apresentada por Cícero Lucena.
Reunião na casa de Cida Ramos
O encontro entre Cícero, Veneziano e Cida aconteceu no apartamento da deputada, em João Pessoa. Ela considerou positiva a proposta, mas não antecipou qualquer decisão.
Em entrevista, logo depois da reunião, Cida disse que a conversa foi “produtiva”. “Foi feita uma avaliação da conjuntura, da importância do PT, sendo ofertada essa presença na chapa majoritária”, disse.
A parlamentar informou, ainda, que qualquer decisão só será tomada após um debate interno, em que serão ouvidas todas as correntes do partido.
Com Jornal da Paraíba
FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário