O presidente da Câmara Municipal de Gurjão, Edivaldo Morais, e o vereador Marcelo participaram, nesta terça-feira (4), do 1º Encontro de Câmaras de Vereadores do Cariri Paraibano, realizado no auditório da Escola Estadual Alcides Bezerra, em Cabaceiras.
Os parlamentares estiveram acompanhados do servidor Ayrton e da presidente da União dos Vereadores da Paraíba (UVB/PB), Valeska Magalhães, representando oficialmente o Poder Legislativo de Gurjão no evento.
Promovido pela Câmara Municipal de Cabaceiras, o encontro reuniu vereadores de diversos municípios da região e teve como objetivo fortalecer a atuação dos Legislativos municipais, estimular a integração entre as Câmaras e debater desafios comuns da gestão pública.
A programação contou com palestras e mesas de diálogo, incluindo a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, que abordou temas como transparência, controle e responsabilidade na administração pública.
O presidente da Câmara de Gurjão, Edivaldo Morais, destacou a importância da iniciativa.
“Eventos como este nos permitem crescer juntos, aprendendo com as experiências de outros municípios e fortalecendo a representação do nosso povo. O Cariri tem um grande potencial e a união dos legislativos é essencial para transformar essa força em desenvolvimento regional”, afirmou.
O encontro marcou um importante passo na integração dos Legislativos do Cariri Paraibano, reforçando o compromisso dos vereadores com a valorização do mandato parlamentar e o fortalecimento das políticas públicas locais
FALA PARAÍBA BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário