Fábricas clandestinas de bebidas alcoólicas são desarticuladas durante operação integrada em Campina Grande

 


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande, participou, nessa terça-feira (18), de uma operação integrada com o Ministério Público da Paraíba (MPPB/PROCON), Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ-PB), Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A ação teve como objetivo averiguar denúncia acerca do funcionamento de uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas na Rua Franklin Araújo, no bairro Alto Branco, no município de Campina Grande.

Durante as diligências, as equipes identificaram dois locais utilizados para a produção e engarrafamento de cachaça e outras bebidas alcoólicas. No interior dos imóveis, foram apreendidas garrafas com rótulos, tampas, selos, barris, equipamentos industriais, substâncias destinadas ao processamento das bebidas e produtos já prontos para consumo, todos armazenados em condições inadequadas.

A AGEVISA realizou a imediata interdição dos estabelecimentos irregulares, além de apreender parte do material para a realização de exames periciais. A ação teve como foco a proteção da saúde pública, diante dos riscos graves associados ao consumo de bebidas adulteradas ou fabricadas sem controle sanitário.

Duas pessoas foram conduzidas à DDF, onde foram autuadas em flagrante pelo crime contra a saúde pública, cuja pena prevista é de reclusão de 4 a 8 anos, além de multa. Trata-se de delito inafiançável na esfera policial. Após os procedimentos, os autuados serão submetidos a exames de corpo de delito e encaminhados à carceragem, ficando à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Ascom Polícia Civil



FALA PARA´BA-BORGES NETO

Comentários