- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Hugo Motta sobre a aprovação do PL Antifacção: “Será a resposta mais dura da história ao crime organizado”
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Por 370 a 110 votos, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (18) o texto-base projeto de lei de combate ao crime organizado (PL 5582/2025), sobre essa aprovação o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos), analisou a proposta, pontuando: “Esta será a resposta mais dura da história da Câmara dos Deputados no enfrentamento ao crime organizado”, disse Hugo.
O relator, Guilherme Derrite (PP-SP), apresentou seis versões diferentes do relatório para atender críticas de governadores, parlamentares governistas e membros da oposição. O projeto passou com 370 votos favoráveis e 110 contrários, consolidando uma das votações mais expressivas sobre o tema no Legislativo. Mais cedo, o presidente da Câmara, Hugo Motta, disse que a proposta representa uma resposta firme ao crescimento das organizações criminosas no país. Ele declarou: “Esta será a resposta mais dura da história da Câmara dos Deputados no enfrentamento ao crime organizado. Estamos criando penas, novas tipificações de crimes, dizendo que chefes de organizações irão direto para os presídios”, afirmou Motta.
Motta destacou que a Casa está reforçando o combate ao crime organizado ao criar novas tipificações e endurecer penas. “Estamos estabelecendo regras que determinam que chefes de organizações criminosas sejam enviados diretamente aos presídios”, afirmou. Ele também ressaltou que as mudanças feitas ao longo do dia tiveram como objetivo aperfeiçoar o texto antes da votação.
Veja como votaram os parlamentares paraibanos:

PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários
Postar um comentário