- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar, neste fim de semana, mais uma ação para reduzir a fila de atendimentos e acelerar análises relacionadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). No sábado (29) e domingo (30), João Pessoa será o destaque no Nordeste, com a oferta de mais de 600 vagas distribuídas entre três agências da Previdência Social na capital.
De acordo com o órgão, os atendimentos acontecerão nas unidades João Pessoa Centro, Tambauzinho e João Pessoa Sul. Para reforçar o mutirão, uma equipe formada por 30 assistentes sociais foi mobilizada especialmente para atuar nos dois dias de programação, ampliando a capacidade operacional e garantindo maior agilidade no fluxo de avaliação social.
Além da Paraíba, outros estados nordestinos também terão atividades voltadas para acelerar processos previdenciários. No Maranhão, por exemplo, haverá mutirões de perícia médica conduzidos por servidores do Ministério da Previdência Social. A APS Viana abrirá 120 vagas no sábado e domingo, enquanto a APS Imperatriz ofertará 110 atendimentos no sábado.
Segundo o INSS, os mutirões têm o objetivo de reduzir o tempo de resposta aos cidadãos e facilitar o acesso aos serviços, principalmente no caso do BPC, que depende de avaliação social e perícia médica. As vagas, no entanto, são destinadas exclusivamente a pessoas previamente agendadas.
Os interessados podem verificar disponibilidade e realizar o agendamento por meio da Central 135 ou pelo aplicativo e site Meu INSS. O órgão reforça que a participação no mutirão só é garantida mediante agendamento prévio.
PB Agora
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário