Prefeito João Paulo França participa de reunião do CISCOR em Queimadas e anuncia ampliação dos serviços de saúde para Barra de São Miguel em 2026

 


O prefeito João Paulo França participou, na manhã desta quarta-feira (26), da reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Oriental (CISCOR), realizada na cidade de Queimadas. O encontro reuniu gestores dos municípios consorciados para avaliação dos balancetes de 2025, análise das ações executadas ao longo do ano e aprovação do orçamento para 2026.

João Paulo esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Suêyna Costa, reforçando o compromisso da gestão em participar ativamente das decisões e planejamentos que envolvem a regionalização da saúde.

Durante a reunião, o prefeito destacou que 2025 foi o primeiro ano de Barra de São Miguel como integrante do consórcio, e os resultados já são percebidos no dia a dia da população.

“As pessoas já perceberam a importância do consórcio. Em pouco tempo, conseguimos agilizar consultas, exames e atendimentos especializados para os moradores de Barra de São Miguel. Agora, com o orçamento aprovado, vamos ampliar ainda mais nosso aporte para 2026 e seguir consorciados, porque é uma forma eficiente de administrar, principalmente em áreas tão sensíveis como a saúde,” afirmou João Paulo.

O prefeito também ressaltou que a participação de Barra de São Miguel no CISCOR fortalece a rede de saúde do município, permitindo mais eficiência e resolutividade no atendimento aos usuários do SUS. Segundo ele, a integração regional tem sido fundamental para ampliar o acesso da população a serviços especializados.

Com Cariri em Ação



FALA PARAÍBA-BORGES ENTO

Comentários